Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
CRIANÇA ENTRE OS PACIENTES

Três casos de varíola dos macacos são confirmados em Palmas

31 agosto 2022 - 08h49Por Da redação

A Prefeitura de Palmas confirmou três casos de pacientes com varíola dos macacos, doença transmitida pelo vírus Monkeypox. A informação foi divulgada na noite dessa terça-feira (30). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são uma menina, de 2 anos; uma adolescente, de 12 anos; e um homem de 28 anos, que não mora na capital, mas fez o exame em uma nas unidades de Palmas. O homem e a criança seguem em isolamento e a adolescente foi liberada.

Com as três novas confirmações, o Tocantins soma seis pacientes com a doença em quatro municípios.O último caso foi em Araguaína, que confirmou que um paciente também contraiu a doença. A Secretaria Municipal da Saúde informou que o homem de 33 anos com histórico de viagem para o Distrito Federal segue em isolamento domiciliar. 

As principais medidas para evitar a contaminação é a limpeza constante das mãos e o uso de máscara, principalmente para o público mais vulnerável, como população imunossuprimida, gestantes, crianças e pessoas com comorbidade.