Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
"OLHA O PERIGO!"

Vídeo flagra Jet Skis fazendo manobras perigosas perto de banhistas em praia de Babaçulândia

24 maio 2024 - 10h55Por ue

Um flagra de imprudência que coloca em risco a vida de pessoas em uma praia de Babaçulândia no Norte do Estado foi encaminhado para a redação do Portal O Norte e mostra veículos aquáticos fazendo manobras perigosas na área onde ficam os banhistas. 

As imagens foram enviadas por uma denunciante que preferiu não se identificar e mostram motos aquáticas transitando em meio aos banhistas inclusive mulheres e crianças. "Um perigo para as pessoas que estavam ali na água. Já pensou se uma criança, ou qualquer pessoa for atingida ali?", questionou.

Segundo a denúncia, além de estarem em uma área inapropriada, um dos veículos chegou a ser pilotado por um adolescente. 

O local onde foi registrado o flagra fica em uma praia particular em que o proprietário é dono de um restaurante e na área de banho não existem boias para marcar o limite entre banhistas e trânsito de veículos aquáticos. 

O Portal O Norte procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre providências a serem tomadas no local. Por telefone, o Secretário de Turismo Elzi Alves, explicou que é responsabilidade da prefeitura a manutenção e instalação de itens de segurança na praia do Côco, que é um espaço de lazer público. 

Em relação ao flagra citado na reportagem, o secretário afirmou que por se tratar de uma área particular, contatou o dono do restaurante para tomar as devidas medidas de segurança na praia e que o proprietário respondeu positivamente garantindo que ainda hoje seria providenciada a instalação das demarcações de áreas seguras para banhistas no local. 

Sobre a questão de menores pilotando veículos aquáticos, o secretário afirmou que o município irá cobrar das propriedades particulares a contratação de guarda-vidas para dar suporte aos banhistas e acompanhar e coibir ações como essa nas áreas de banho.