Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
CONTRA A COVID

Vacinação de idosos continuará neste domingo em três pontos de Gurupi

14 fevereiro 2021 - 10h00Por Redação

A vacinação de idosos com mais de 80 anos continuará a ser realizada neste fim de semana em Gurupi, na região sul do Estado.

A imunização desse grupo começou nesta sexta-feira (12) e a Secretária de Saúde do município divulgou que será continuada com a participação de 30 profissionais. Para isso, foi montado três pontos de atendimento, que irão funcionar neste sábado (13) e domingo (14).

É com muita alegria que a gente começa o processo de imunização deste grupo de idosos que tem mais de 80 anos. E no sábado vamos continuar a vacinação das 8 horas da manhã até às 14 horas e também no domingo, das 8 às 12 horas, nos três pontos que foram montados para melhor atender toda a população de Gurupi”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Zander Luis Guimarães.

Os idosos, que fazer parte do grupo contemplado, deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde do Setor Sol Nascente (que fica em frente à Praça da Bíblia), na Feira Coberta da Rua 13 (saída para Peixe) ou na Praça Francisco Henrique de Santana,  Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha,  na Avenida Piauí (Tenda da Feira da Agricultura Familiar).

É necessário levar um documento oficial de identificação com foto e o cartão do SUS.

Idosos acamados

A Secretária Municipal de Saúde também informou que idosos com mais de 80 anos que estão acamados também serão imunizados. Para isso, é necessário que um familiar procure a unidade básica de saúde do seu bairro para informar os dados e agendar a visita dos profissionais. O agendamento pode ser feito a partir desta segunda-feira (15).

O início da campanha

A vacinação dos idosos começaram nesta sexta-feira (12), em três pontos da cidade e contou com grande participação da população. O sistema drive-thru, no qual a imunização foi realizada para evitar aglomeração, ficou com uma enorme fila de carros.

É um grande passo. É maravilhoso e emocionante participar de todo esse processo. Nós estamos correndo atrás para que mais doses venham para Gurupi. Estamos acompanhando em Palmas e em Brasília para que mais pessoas possam ser imunizadas e com certeza, gradativamente, nós vamos ampliando essa faixa de imunização porque Gurupi merece”, declarou emocionada a prefeita Josi Nunes.

Dona Maria do Carmo (84 anos) foi uma das imunizadas e contou que estava ansiosa pela vacina.“Estava esperando por isso há muito tempo. Estou feliz demais, graças a Deus! Melhor tomar a vacina do que ficar no hospital, na UTI”, disse entusiasmada.

Além da prefeita, o inicío da campanha contou com a participação dos vereadores Débora Ribeiro, Jair do Povo, Ivanilson Marinho, Zezinho da Lafiche, André Caixeta, Davi Abrantes e Ronaldo Lira.