Palmas
21º
Araguaína
22º
Gurupi
20º
Porto Nacional
21º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
POLÊMICA!

Após repercussão de "presença relâmpago" em comissões Gaguim usa redes sociais para se defender

25 novembro 2023 - 13h04Por Tonny Veras

Após repercussão de reportagem do Estadão mostrando o hábito curioso do deputado do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (União Brasil), em registrar presença em salas de comissões e sair logo em seguida, o parlamentar que se orgulha em ser o "mais presente" da Câmara nas comissões se manifestou em seu perfil nas redes sociais sobre o assunto, rebatendo o fato e afirmando que as notícias foram veiculadas de "forma irresponsável".

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

"Gostaria de esclarecer recentes notícias veiculadas de forma irresponsável e pouco apurada pela mídia. Fui acusado de "bater ponto" e não participar das comissões da Câmara dos Deputados. No entanto, é importante corrigir essa informação", disse o deputado. 

Segundo Guaguim, as atividades mencionadas não eram comissões, mas sim audiências públicas, as quais não requerem quórum para sua realização. "Como vice-líder do partido, tenho o direito de participar de todas as Comissões e Audiências Públicas e tenho me envolvido ativamente em diversos projetos", justifica. 


O parlamentar destaca ainda que "o Regimento Interno da Câmara me concede a possibilidade de participar dessas audiências e comissões, o que tenho feito com dedicação e responsabilidade. Não fujo ao trabalho, pois respeito a confiança depositada por vocês, eleitores, e valorizo a oportunidade de representar o povo tocantinense". 

Ainda em seu pronunciamento Gaguim afirma: "Lamento profundamente o tipo de jornalismo que foi praticado, sem ética e respeito pela veracidade dos fatos. Infelizmente, não me foi concedido o direito de resposta para esclarecer a situação antes que a notícia fosse veiculada".

O deputado encerra sua fala destacando que reafirma seu "compromisso com a transparência e o trabalho árduo. Continuarei dedicado a projetos que beneficiem nossa população e nosso estado. Agradeço o apoio contínuo e peço que sigam confiando no meu comprometimento em servir aos interesses de todos. Juntos por um Tocantins mais forte!