Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
ENCONTRO ESTADUAL

Carlesse mostra força política com filiação em massa de lideranças ao PSL do Tocantins

12 agosto 2021 - 20h07Por Redação

O Partido Socialista Liberal (PSL) realizou hoje (12), na Assembleia Legislativa, o encontro estadual da sigla que foi marcado pela filiação de novos membros, entre eles, o presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade. Na oportunidade, o presidente do partido no Estado, governador Mauro Carlesse também deu posse à executiva do PLS Mulher.

O evento, que lotou o auditório e outras dependências da Casa de Leis, contando com a participação de dezenas de lideranças políticas, sendo a maioria prefeitos e vice-prefeitos. 

Afinidade

Andrade aceitou o convite do governador Mauro Carlesse e da deputada estadual Vanda Monteiro, vice-presidente regional do PSL, segundo ele por reconhecer no partido um ambiente favorável para desenvolver seu trabalho em prol dos tocantinenses.

"Tenho uma afinidade muito grande, tanto com o governador como com a deputada Vanda Monteiro, minha colega de parlamento. Agradeço aos companheiros que me seguem nesta jornada, tenho certeza que iremos fazer um belo trabalho juntos, pois temos o mesmo sonho, o de um Tocantins cada vez mais forte e melhor para se viver, com oportunidades para todos", disse.

Fortalecimento

O encontro representou um grande passo no fortalecimento do partido no Estado, que passou de cinco prefeitos para 23; saltou de três vice-prefeitos para 15; e passou de um deputado estadual para dois. Somente do grupo do presidente da Assembleia vieram dez prefeitos e 11 vices. A sigla também chegou a 33 vereadores em todo o Estado.

Entre os novos filiados estão os ex-petebistas Zé Antônio, prefeito de Fátima; e Heno Rodrigues, de Formoso do Araguaia e Thiago Soares, gestor de Lagoa da Confusão e que estava no Democratas.

Em seu discurso durante o evento, Andrade agradeceu aos prefeitos, vereadores e líderes políticos que o seguiram, ao também filiarem-se ao PLS. “Obrigado a todos vocês por mais esse gesto de confiança no nosso trabalho. “É um time de cerca de dez prefeitos e 11 vice-prefeitos, e em breve virão muito mais, porque confiam no trabalho do governador Mauro Carlesse. Juntos, faremos deste partido o maior do Estado do Tocantins”.

PSL Mulher

A filiação do presidente da Aleto aconteceu paralelamente ao Encontro Estadual do PSL Mulher. Durante o encontro, que visa a fortalecer a participação da mulher tocantinense na política, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi empossada presidente Estadual do PSL Mulher. 

Virgínia Andrade, esposa do Antonio Andrade, também filiou-se à sigla e passa a ocupar o cargo de primeira secretária do PSL Mulher do Tocantins.

Carlesse não disputará eleições

O evento também foi oportunidade do governador Mauro Carlesse garantir publicamente que não irá abandonar o mandato para ser candidato ao Senado Federal.

O gestor afirmou que irá deixar o Palácio Araguaia apenas no final do seu mandato que termina em dezembro de 2022, contudo, ressaltou que pretende participar ativamente do processo eleitoral com a escolha dos candidatos do grupo para as eleições do próximo ano. 

Sobre o grande número de filiações, Carlesse comemorou exaltando a liderança de Antonio Andrade que trouxe boa parte de aliados para a sigla e acrescentou: "...O que queremos é isso, a união de todos e fazer com que a gente consiga ter a maioria dos prefeitos e vereadores para fazer com que este Estado tenha uma linha de raciocínio, de prosperidade”, pontuou.

AO VIVO