Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
"FALTA DE EXEMPLO"

Marcos Duarte e Ygor Cortez são alvos de repúdio acusados de xingar servidores em protesto

10 dezembro 2023 - 09h53Por Tony Veras

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína  (Sintet), publicou em seus perfis nas redes sociais uma nota de repúdio contra dois vereadores, após repercussão de manifestação realizada na última sexta-feira (08), em frente à Câmara Municipal onde os participantes questionavam a aprovação de um polêmico Projeto de Lei que afeta diretamente os servidores já aposentados. 

De acordo com relato da nota do Sintet, o vereador Ygor Cortez (União Brasil), desapontado com o manifesto teria se dirigido aos trabalhadores com palavras de baixo calão. (Confira a nota na íntegra no final da reportagem)

Já o vereador Marcos Duarte (SD), de acordo com o Sintet, se dirigiu a uma trabalhadora em grupo de WhatsApp sugerindo que ela fosse uma cadela: “deveria ter brio na sua pata”.

Por fim, o sindicato afirma que lamenta "a postura dos representantes que se dizem defensor do povo. Os parlamentares não merecem a cadeira que ocupam. Repudiamos veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo", concluiu.

O Portal O Norte procurou os parlamentares para se manifestarem sobre a questão. 

Por telefone, o presidente da Câmara, Marcos Duarte negou a acusação, que a palavra que ele escreveu no grupo seria "cara" mas saiu "pata" por erro de digitação e disse que a intenção do Sintet é apenas "holofotes" e acrescentou: "Não teve esse fato, simples assim!"

Nossa reportagem ainda não conseguiu retorno do vereador Ygor Cortez. 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Nota de repúdio contra os vereadores Ygor Cortez e Marcos Duarte

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína, vem a público repudiar o palavrão proferido pelo parlamentar Ygor Cortez, durante manifestação dos trabalhadores na manhã desta sexta-feira (08/12/23), em frente a Câmara Municipal.

Desapontado com os manifestantes, o vereador Ygor, mandou os trabalhadores tomar no c@*$%. Já o vereador Marcos Duarte, se dirigiu a uma trabalhadora em grupo de WhatsApp “deveria ter brio na sua pata”.

Lamentável a postura dos representantes que se dizem defensor do povo. Os parlamentares não merecem a cadeira que ocupam. Repudiamos veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo.