Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
PREPARADO!

4 dicas matadoras para se dar bem na entrevista de emprego

20 agosto 2019 - 15h53Por Ellune

#1 Se prepare para o melhor e para o pior também

Tudo pode acontecer! Você precisa estar preparado para passar as suas informações extras ao currículo, contar alguns cases e resultados. O seu currículo é o roteiro, mas quem faz ele brilhar, é você durante a entrevista. 
Também é muito importante que você treine o seu emocional e psicológico. Tudo deve estar na ponta da lingua.

#2 Filme você falando

Ensaie um discurso e alguns tópicos que não podem deixar de serem falados durante a entrevista. Depois disso, ligue a camera e deixe gravar. ENSAIO GERAL. Faça como se fosse na hora. 
Pronto. Agora olhe o vídeo e responda: você se contrataria? Se a resposta for não, você já sabe exatamente onde tem que melhorar. Faça isso até que a resposta seja sim!

#3 Treine o seu inglês

A maioria das entrevistas atualmente, exigem a língua. Faça alguns exercícios, treine conversação com os amigos  e esteja preparado para mandar um Hello. E sim, você precisa ter a real percepção do seu nível para adequar na hora da entrevista. Se você ainda não sabe nada de inglês, é hora de correr atrás disso. O idioma não é mais um diferencial e sim, uma exigência.

#4 Estude a empresa que vai te entrevistar

As pessoas gostam de quem se mostra interessado, atualizado e disponível. Quem está a procura de um funcionário, certamente quer encontrar essas características nele. Conhecer a empresa para qual você está interessado em trabalhar, mostra o seu comprometimento e sua vontade de acrescentar na equipe. Calma, não precisa decorar a data de inauguração e o nome de todos os funcionários. Você só precisar ter uma noção dos últimos acontecimentos, do que se trata a empresa e como ela se posiciona no mercado.