Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
35ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde

Tourão do Norte: a estrela do futebol tocantinense

18 outubro 2010 - 09h54

O Araguaína conquistou vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e entrou para a história do futebol tocantinense como o primeiro time do Estado a subir no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time tocantinense ficou no empate, sem gols, diante do Uberaba, no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo jogo de volta da fase quartas-de-final. Na cobrança de pênaltis, o time tocantinense venceu, por 3 a 2. Agora, o Araguaína, além da vaga na semifinal, conquistou ainda acesso na Série C de 2011.

Agora, o adversário na semifinal será o classificado do confronto entre Guarany-CE e Vila Aurora-MT, que se enfrentam no domingo, às 18 horas, em Sobral. No jogo de ida, em Rondonópolis, o time cearense venceu, por 2 a 0, e joga pelo empate além de poder perder por dois gols de diferença.


Sem gols

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os times buscando o campo de ataque. O Araguaína esteve perto de abrir o placar logo aos dois minutos. A zaga do Uberaba deu bobeira e a bola sobra para Hizânio. Ele dominou, mas chutou errado e a bola foi pela linha de fundo. O Tourão do Norte seguir melhor e, aos sete, poderia ter feito o gol. Manin foi até a linha de fundo e cruzou para área. Éderson furou e perdeu uma boa chance.

A pressão do time da casa continuou aos 12. Fernando cobrou falta direta e o goleiro do Uberaba, Glaysson, fez a defesa e salvou o Colorado. O time mineiro não ficou somente na retranca e também esteve perto do gol. Aos 20, Rodrigão aproveitou cruzamento e cabeceou, mas o goleiro do Tourão, Huanderson, fez brilhante defesa.

Os goleiros seguiram tendo trabalho. Dois minutos depois, Wesnalton cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Glaysson fez a defesa com tranquilidade. No último minuto do primeiro tempo, o Araguaína criou mais uma oportunidade de gol. Fernando chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo.

Na segunda etapa, os times voltaram ligados e o Uberaba foi ao ataque. Aos dois, Fabiano Souza recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Huanderson. Quatro minutos mais tarde, Fabiano Souza cobrou falta de longe e a bola passou muito perto da meta do Araguaína. Aos 10, novamente Fabiano Souza, em cobranaça de falta, ele acertou o alvo, mas o goleiro do Tourão do Norte fez uma defesa espetacular e impediu o gol colorado.

O Araguaína esteve perto do gol aos 28. Ederson cobrou falta com efeito e a bola raspou no travessão do goleiro Glaysson antes de sair pela linha de fundo. Dez minutos depois, o mesmo Ederson pegou a sobra da zaga e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Os dois times ficaram mais cautelosos e somente aguardaram o apito final para definirem a vaga à semifinal nas penalidades.


Nos pênaltis

Na cobrança dos pênaltis, o goleiro Huanderson, do Araguaína, defendeu três penalidades e contou com a pontaria do atacante Renatinho, que converteu o último pênalti para conquistar a classificação: 3 a 2. (Com Informações do Esporte Mais TV)
 



AO VIVO