Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde

Tocantins é campeão brasileiro de futsal feminino

31 outubro 2010 - 10h21

O Tocantins é campeão da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções, categoria Sub-20. As meninas do Tocantins bateram o selecionado de Rondônia na decisão, pelo placar de 5 a 3, em confronto ocorrido na manhã deste domingo (31/10), em Porto Velho (RO). Foi a primeira conquista da equipe no torneio. É importante lembrar que Tocantins e Rondônia já haviam conseguido o acesso para a Divisão Especial do torneio.

Ao contrário do que se esperava, a partida começou em um ritmo mais lento, sem que nenhum lado buscasse agredir ou pressionar o outro. Com isso a partida seguiu mais lenta até que o Tocantins conseguisse a abertura de placar. Em levantamento para a área, Dayanna se antecipou à goleira adversária e marcou um raro gol de cabeça.

Rondônia iniciou uma pressão e se manteve no ataque em busca da igualdade. O problema é que a seleção anfitriã deixou amplos espaços em sua defesa que foram prontamente aproveitados por Tocantins, que chegou ao segundo gol depois de rápido contra ataque, em bela jogada finalizada por Andressa.

Rondônia insistiu para buscar seu primeiro gol e acabou sendo premiada depois de algumas tentativas. Em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, a bola foi rolada para Dedéia que bateu de primeira, sem chances de defesa para a arqueira tocantinense. O resultado permaneceu para o intervalo.

No segundo tempo as tocantinenses voltaram bem para o jogo e logo conseguiram ampliar a vantagem. Depois de um erro de marcação da defesa rondoniense, Dayanna se viu com a posse de bola de fronte com a goleira adversária. Em bela jogada ela driblou a adversária e bateu para o fundo das redes.

O Tocantins continuou melhor em quadra e conseguiu anotar mais uma vez em finalização cruzada, pela direita, de Andressa. Nos instantes finais a equipe tocantinense se defendeu bem e conseguiu ampliar em chute por cobertura de Rosane. Jana e Carol ainda descontaram para Rondônia, mas a vitória ficou com as tocantinenses. (Com Informações CBFS)
 

AO VIVO