Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
OPORTUNIDADE

Programa nacional de mestrado gratuito oferta vagas para estudantes do Tocantins

28 julho 2021 - 09h52

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) divulgou o edital de seleção para ingresso de estudantes em 2022.

Estão sendo disponibilizadas 442 vagas em 32 instituições parceiras, incluindo a Universidade Federal do Tocantins (UFT), que dispõe de 15 oportunidades.

O curso é gratuito, presencial, com duração máxima de dois anos. Também é aberto para candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior.

Os interessados devem se inscrever no período de 25 a 31 de agosto, exclusivamente na página do programa na internet (www.profnit.org,br), seguindo as etapas seguintes:

Preencher o formulário de inscrição (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 31 de agosto de 2021);
Efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 250,00) ou obter o comprovante de CadÚnico;
Enviar o comprovante de pagamento através do preenchimento do Formulário de Envio de Comprovante de Pagamento ou de CadÚnico (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 31 de agosto de 2021).
Mais informações sobre o processo de seleção você encontra aqui.

Profnit

O Programa é ofertado em rede nacional pela Associação Brasileira de Gerentes de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e, no Estado do Tocantins, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje).

O Profnit é um mestrado presencial em rede nacional dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).