Palmas
26º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
INCENTIVO AUTORAL

Sebrae retoma prêmio de Jornalismo com temática sobre desafios de empreender na pandemia

26 junho 2021 - 08h50Por Ascom

O Prêmio Sebrae de Jornalismo está de volta! As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de julho e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa na cobertura de temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país, por meio das diversas mídias existentes atualmente. A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, com previsão do resultado final em janeiro de 2022. O prêmio para o grande finalista é um notebook e um smartphone de última geração, com configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos.

De acordo com o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, os profissionais da imprensa são grandes parceiros na promoção do empreendedorismo. “O prêmio é uma oportunidade de reconhecer os jornalistas que mostram que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros. Só o Tocantins tem mais de 185 mil pequenos negócios e, desses, cerca de 79 mil são microempreendedores individuais. Portanto temos boas histórias para contar sobre os donos de pequenos negócios que estão fazendo do limão uma limonada, especialmente, neste momento de pandemia”, destacou.

Categorias

Nesta edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como tema geral “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. As reportagens poderão se encaixar em subcategorias temáticas que compreendem o universo dos pequenos negócios: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito.

Serão aceitos trabalhos produzidos entre o dia 1º de janeiro de 2020 até o dia 30 de agosto de 2021. As inscrições encerram em 31 de agosto de 2021. As categorias abrangem: Textos, com publicações jornalísticas em veículos impressos de periodicidade igual ou inferior a trimestral, ou portais, sites de notícias e blogs; Áudio, veiculações em emissoras de rádio ou podcasts em plataformas de streaming, de até 60 minutos; Vídeo, conteúdos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo, com até 60 minutos; Foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos, de periodicidade igual ou inferior a trimestral, ou em sites de empresas jornalísticas.

 Novos talentos

Outra novidade da 8ª edição do prêmio é o reconhecimento à nova geração do jornalismo. Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas reportagens na categoria Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em algum veículo de imprensa nacional. A premiação para essa categoria é um notebook de última geração, com configurações de alta performance, para contribuir com a carreira profissional do (a) vencedor (a). Para saber mais sobre o evento acesse https://premiosebraejornalismo.com.br/ (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)