Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
38ºmax
23ºmin
ToledoFibra
TOCANTINS

Cursos de geração de renda capacitam mais de 400 trabalhadores

20 agosto 2019 - 09h46

Incentivando o desenvolvimento profissional dos beneficiários dos programas de transferências de renda, a Gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) oportuniza, desta segunda-feira, 19, até sexta-feira, 23, capacitações na área da beleza, panificação e artesanato, em sete cidades tocantinenses.

O Workshop da Beleza, que compreende os cursos de Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Cabeleireiro e Panificação Solidária, ocorre nos municípios de Ponte Alta, Buriti do Tocantins, Muricilândia e Figueirópolis. Já as cidades de Pequizeiro, Talismã e Paraiso, recebem também capacitações na área de artesanato, com os cursos de Artes em Garrafas, Pinturas em Tecidos e Oficina de Flores.

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, disse que as capacitações profissionais elevam a autoestima e possibilitam a inserção dos trabalhadores qualificados no mercado de trabalho. “São pessoas em busca de uma profissão ou que desejam se especializar; e com o certificado em mãos terão certamente maiores oportunidades para conseguir um emprego ou mesmo montar seu próprio negócio”, afirmou.

Ofertados pelo Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras municipais, as capacitações ocorrem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e são voltadas para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A Inclusão Produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mercado de trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.

Ao Vivo