Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
FORAGIDO CAPTURADO

Ação conjunta prende suspeito de tentar matar jovem em adega

27 novembro 2023 - 08h54

Um homem de 22 anos, de iniciais J.V.O.A, principal suspeito de praticar uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado, 25, deixando um jovem de 18 anos gravemente ferido na região norte da capital, foi preso na madrugada deste domingo, 26, durante ação conjunta realizada por policiais civis da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e policiais militares do 1º Batalhão da PM-TO.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica o delegado Guilherme Torres, o suspeito foi encontrado em uma região de chácaras, próximo às imediações do Córrego Água Fria, também na região norte da cidade, e preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado.

O crime

Sobre os fatos, a autoridade policial explicou que autor e vítima estavam em uma adega na quadra 103 Norte, na madrugada de sábado, quando em dado momento iniciaram uma discussão na fila do caixa do estabelecimento em razão do preço de um energético. “Ocorre que a discussão ficou mais intensa, momento em que o autor chamou a vítima para uma região mais afastada da adega, nos fundos do local. Após irem para os fundos do estabelecimento, a vítima recebeu três disparos de arma de fogo, que a atingiram no pescoço, rosto e também na virilha”, informou o delegado, ressaltando que após os fatos, o autor empreendeu fuga.

Diligências e captura

Tão logo fora informados sobre o caso, uma equipe da 1ª DHPP juntamente com policiais militares do 1º BPM passaram a empreender diligências no sentido de localizar o paradeiro do autor, que em pouco tempo havia sido identificado pelas equipes da Polícia Civil. 

Por volta das 3h deste domingo, os policiais chegaram até uma região de chácaras, na região norte da cidade, onde encontraram e deram voz de prisão ao suspeito que foi conduzido até a sede da 1ª DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e que dificultou a defesa à vítima. Na unidade policial, ele também foi reconhecido por testemunhas com sendo o principal suspeito de ter praticado o crime.

A vítima, que se encontra internada no Hospital Geral de Palmas, também foi ouvida e segue em tratamento médico. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo J.V.O.A, que já tem passagens pela polícia por outros crimes, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*SSP-TO