Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Acidente entre caminhões mata uma pessoa e deixa duas feridas na TO-222

27 julho 2021 - 11h35Por Redação

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente no início da noite dessa segunda-feira (26), na TO-222 em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O acidente aconteceu no km 95 da rodovia, sentido Babaçulândia e envolveu dois caminhões. Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, um Volkswagen/8 GM com três ocupantes que estava com galhadas na carroceria, fez conversão à esquerda para entrar no aterro sanitário, no exato momento em que outro caminhão, um Mercedes Bitrem, vinha logo atrás e tentou fazer a ultrapassagem, provocando assim a colisão entre os dois veículos que com o impacto foram parar fora da pista. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou duas ambulâncias para o local.

Um dos passageiros, identificado como Valdimar Alves da Silva Frazão (53 anos), foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois de dar entrada na unidade. 

O outro passageiro de 51 anos, apresentava lesões na cabeça. Já o motorista de 60 anos, sofreu ferimentos leves. Os dois também foram levados para o hospital.

O motorista do bitrem saiu ileso do acidente.