Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
NO TOCANTINS

Acidentes deixam dois motociclistas mortos e duas mulheres feridas

10 junho 2024 - 09h38

Nesse final de semana, acidentes de trânsito resultaram na morte de dois motociclistas e deixaram duas mulheres feridas. As colisões foram registradas em Araguaína e Paraíso do Tocantins. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A primeira ocorrência aconteceu no sábado (08), em uma rua do setor Jardim Paulista em Araguaína e envolveu um carro e uma moto, onde estavam dois idosos: Luiz Alves Lima, de 65 anos e a passageira de 69 anos.

Segundo a condutora do carro, ela passava por uma avenida quando foi surpreendida no cruzamento pelo motociclista que não respeitou a placa que sinaliza parada obrigatória.

Com a colisão, o condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já a mulher que estava na garupa, foi socorrida pelo Samu e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões leves.

A perícia foi chamada para apurar as circunstâncias do acidente e após os procedimentos, o corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), a moto foi entregue a um familiar e a condutora do carro foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e em seguida foi liberada.  

Acidente em curva

O segundo acidente fatal também envolveu um carro e uma moto e aconteceu na zona rural de Paraíso do Tocantins na manhã de domingo (09). A polícia foi acionada e quando estava à caminho da ocorrência, encontrou o motorista de um dos veículos envolvidos. Ele parou a viatura, contou o que havia acontecido e que estava prestando socorro às vítimas que já estavam dentro do carro com ele, sendo um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos que estavam na moto. 

A equipe do Samu foi chamada e prestou atendimento às vítimas, atestando a morte do jovem no local. Já a mulher sofreu uma fratura exposta na perna.

Segundo relato do motorista, ele estava trafegando na estrada que dá acesso a fazenda Toca do Gado, quando surgiu a motocicleta das vítimas em alta velocidade em uma curva e colidiu na parte lateral dianteira esquerda do carro.

A perícia foi chamada para os procedimentos cabíveis, o corpo do jovem de 21 anos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a mulher foi transferida para o hospital.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Depois ele foi levado para Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Não houve prisão.

*G1 Tocantins