Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
NO TOCANTINS

Acusado de matar esposa e tentar forjar suicídio dela é denunciado à justiça

07 julho 2021 - 09h30

Washington Luiz Santana de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por matar a própria esposa, a professora Elizabeth Figueiredo, o crime aconteceu em Pequizeiro e ganhou repercussão na mídia.

A denúncia foi feita através da 1ª Promotoria de Justiça de Colmeia, ofereceu, nesta terça-feira, 06. O crime aconteceu no início do mês de junho deste ano, após uma discussão entre o casal, ocasionada porque Elizabeth se recusava a dar a chave do seu carro para Washington. Revoltado, o acusado passou a agredir com tapas a companheira e em seguida, quando ela estava caída no chão da garagem, fez disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. 

Testemunhas afirmaram que antes do disparo, ouviram o acusado gritar “Vou te ensinar como respeita um homem” e uma delas presenciou as agressões físicas. 

Após praticar o crime e ao verificar a morte de Elizabeth, ele ainda tentou fazer crer que teria sido suicídio e fugiu do local. 

Com base nos fatos apontados no inquérito policial, o MPTO ofereceu denúncia por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. 

A ação penal é assinada pelo promotor de Justiça Adriano Zizza, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Colmeia.