Jhonnata de Lima Cardoso, de 20 anos, foi condenado a 12 anos, 7 meses e 7 dias de prisão por participação no assassinato de Wesley Dias Carvalho, de 37 anos. O crime ocorreu em um restaurante na 112 Sul, em Palmas, no dia 2 de junho de 2023.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O CRIME
Wesley, que trabalhava no restaurante, foi abordado por Jhonnata e um comparsa. O réu teria ajudado o autor dos disparos, distraindo a vítima e verificando se ela estava armada. Jhonnata foi baleado durante o crime e preso na UPA Sul, onde foi reconhecido.
JULGAMENTO E SENTENÇA
No Tribunal do Júri, realizado nesta segunda-feira (24), o Ministério Público do Tocantins (MPTO) pediu a condenação por homicídio qualificado. O juiz Cledson José Dias Nunes, da 1ª Vara Criminal de Palmas, aceitou as teses do MPTO e determinou que Jhonnata cumpra a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
INDENIZAÇÃO
Além da pena de prisão, o réu foi condenado a pagar R$ 100 mil em danos morais aos familiares de Wesley. A Defensoria Pública do Tocantins, que defendeu Jhonnata, não comentou a decisão, mas destacou o direito à defesa garantido pela Constituição.


O sangue da vítima ficou espalhada pelo restaurante - Crédito: Djavan Barbosa


