Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Adolescente é apreendido após matar primo com tiro acidental de espingarda

24 janeiro 2024 - 10h44

Um adolescente de 14 anos fez um disparo de arma de fogo e acabou matando o próprio primo de forma acidental, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu uma fazenda na zona rural de Campos Lindos, no norte do Tocantins, na segunda-feira (22).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo a Polícia Civil, o menor estava manuseando uma espingarda quando aconteceu o disparo acidental. A bala atingiu o rosto do menino mais novo.

Ele contou em depoimento que estava com os irmãos menores e dois primos chegaram no local para brincar. Os mais novos pegaram a espingarda que estava na casa e quando o adolescente de 14 anos tentou tomar a arma de um dos primos aconteceu o disparo acidental que matou a vítima.

Por causa do desespero, ele acabou fugindo para a casa da mãe, que fica na cidade de Balsas, no Maranhão. Mas foi apreendido à noite, em um povoado da cidade, conforme a polícia.

O adolescente foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde o caso foi registrado nesta terça-feira (23).

O menor deve responder por ato infracional análogo a homicídio culposo e depois de prestar depoimento foi liberado. Por deixar a arma em local de fácil acesso, o pai do adolescente também será responsabilizado, mesmo que em liberdade, pela morte do menor. A delegacia de Campos Lindos vai acompanhar o caso.

*G1 Tocantins