Palmas
22º
Araguaína
21º
Gurupi
20º
Porto Nacional
22º
ACIDENTE FATAL

Adolescente morre após cair de moto e ser atropelado por caminhão

hao

12 junho 2024 - 11h14

O adolescente Kauã Fernandes de Sousa, de 17 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (12) em Porto Nacional, na região central do estado. Segundo a Polícia Militar, ele estava conduzindo uma moto e caiu após uma tentativa de ultrapassagem.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O acidente aconteceu por volta de 0h40, na Avenida Porto Imperial, no setor Jardim Querido.

O motorista do caminhão contou à polícia que a vítima estava em alta velocidade e ultrapassou duas carretas pelo lado direito, entre o meio-fio e os caminhões. Ao chegar na terceira carreta ele supostamente cruzou a pista para a esquerda ainda em alta velocidade, mas acabou batendo no meio-fio e caindo embaixo do caminhão.

A família afirmou ao g1 que o trecho está passando por obras e acredita que ele tenha perdido o controle devido algum detrito ou buraco na pista. O local foi periciado e o laudo vai indicar as causas do acidente.

Kauã morreu no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para os exames de necrópsia. O motorista do caminhão foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.

A motoneta que o menor dirigia foi removida para o pátio de apreensões, pois não compareceu ninguém para retirá-la. O velório e sepultamento do adolescente serão realizados nesta quarta-feira (12) em Porto Nacional.

*G1 Tocantins