Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
CAPOTAMENTO

Advogada de Araguaína e mãe morrem em trágico acidente; pai está em estado grave

23 julho 2021 - 17h38

Um grave acidente matou mãe, filha e deixou pai ferido na tarde desta sexta-feira (23), na BR-153 em Paraíso do Tocantins, região central do Estado. A família é de Araguaína.

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam em uma caminhonete quando o motorista perdeu o controle da direção, o carro capotou e saiu da pista na saída Sul da cidade. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. A mãe Lucia Helena Magalhães de Arruda e a filha advogada Rebecca Magalhães de Arruda morreram na hora. Já pai, Jamisalis Pita de Arruda foi socorrido consciente e encaminhado para o Hospital Regional de Paraíso (HRP) em estado grave. Ele é militar e ex-candidato a vereador em Araguaína. 

A perícia esteve no local e após os procedimentos, os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Por causa do acidente, o trânsito no local ficou lento por alguns minutos nos dois sentidos, mas já foi liberado.

De acordo com a polícia, a família partiu de Araguaína e passava por Paraíso seguindo para Cristalândia quando o acidente aconteceu. Rebecca estava indo ao encontro do marido com quem casou há apenas 6 meses.

Algumas horas antes do acidente, Rebecca postou em seu story no Instagram uma foto da viagem, que mostravam o pai dirigindo e a mãe no banco do passageiro. 

Em nota de pesar a OAB lamentou o trágico acidente que tirou a vida da advogada e de sua mãe. Confira a nota na íntegra abaixo. 

Nota de Pesar

Com imensa tristeza, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento da advogada de Araguaína, Rebecca Magalhães de Arruda, em decorrência de acidente de trânsito.

Rogamos ao pai celestial que neste momento de dor e saudade conforte o coração da família e dos amigos.

Gedeon Pitaluga
Presidente da OAB/TO

Sergio do Vale
Presidente da CAATO

José Quezado
Presidente da Subseção OAB Araguaína