Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Apresentador da TV O Norte interrompe reportagem para ressuscitar idoso dado como morto pelo Samu

29 junho 2021 - 10h59Por Redação

Um idoso de 71 anos foi ressuscitado por um apresentador da TV O Norte depois de sofrer um mal súbito e ser dado como morto pelo Samu na manhã desta terça-feira (29), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

A ocorrência foi registrada por volta das 8h na Avenida Castelo Branco na altura do setor Brasil, próximo ao antigo Barbudo's, quando um motociclista passou mal enquanto pilotava e pediu ajuda. Era o senhor, Raimundo Nonato (71 anos) que sofreu um mal súbito. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e quando chegou ao local a vítima já estava aparentemente sem os sinais vitas. 

O senhor Raimundo Nonato já havia sido colocado em um saco para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML), quando um dos policiais militares que registrava a ocorrência percebeu que ele se mexeu dentro do saco.

Idoso já estava dentro do saco dado como morto. (Reprodução: Portal O Norte)

A ambulância do Samu já havia saído do local e o apresentador do programa Fatos & Notícias que vai ao ar de segunda à sexta-feira na TV O Norte canal 14.1, Geovanni Pereira, gravava uma reportagem sobre a ocorrência quando foi percebido que a vítima ainda poderia sobreviver. Ele deixou a cobertura de lado e tomou a iniciativa de realizar manobras de ressucitação no idoso até a chegada de novo dos socorristas. 

"Não pensei duas vezes e decidi ajudar como podia.", lembra o apresentador. (Reprodução)

Foram cerca de 15 minutos de massagem cardíaca até que o senhor Nonato retornasse, tempo em que os profissionais voltaram e constataram que a vítima havia sido ressucitada e o senhor Nonato foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) para receber atendimento médico. 

"Com certeza um milagre de Deus aconteceu aqui", disse o apressentador depois que o senhor Nonato já estava sendo levado para o hospital. 

Veja o Vídeo: