Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
EM AUGUSTINÓPOLIS

Arquivos ficam destruídos durante incêndio em banco; caso será investigado

13 agosto 2021 - 10h48Por Redação

Uma agência do Banco do Brasil foi atingida por um princípio de incêndio na noite desta quinta-feira (12), em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. 

O incêndio foi registrado por volta das 19h, quando Bombeiros do Batalhão de Araguatins, que fica há cerca de 30km da cidade, foram acionados para controlar as chamas. 

Quando a equipe chegou no prédio, se deparou com uma grande quantidade de fumaça saindo de dentro da agência. Os militares entraram no local e constataram que as chamas se concentravam em arquivos expostos sobre um armário de aço no corredor que dava acesso à sala dos seguranças. 

O fogo foi controlado com extintores da própria agência e depois disso, o material queimado foi retirado do local. Foi feito o resfriamento para evitar novos focos e o ambiente foi aberto para retirar a fumaça do prédio.

Segundo os Bombeiros, no ponto de origem do fogo não havia fiação exposta, tomadas ou algum equipamento que pudesse superaquecer e provocar o incêndio.

A Polícia Militar esteve no local e a perícia também foi chamada para analisar as causas do incêndio, onde arquivos ficaram destruídos mas não houve registro de feridos. 

O que diz o banco

Por causa do incêndio, a agência de Augustinópolis não foi aberta hoje. Em nota o banco informou que a agência vai passar por perícia ao longo do dia.

O BB informou que atua para normalizar o atendimento ainda no menor prazo possível e destacou que colabora com as autoridades policiais nas investigações do caso.

Ainda no comunicado, o banco sugere que "clientes e usuários do BB em Augustinópolis podem buscar atendimento alternativo nos correspondentes bancários com a marca MaisBB na cidade ou nas agências dos municípios de Araguatins (36 km) e Imperatriz - MA (60 km) ou no posto de atendimento avançado de no Sítio Novo (40 km)".