Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
EM ARAGUAÍNA

Assaltante é baleado na cabeça após invadir salão de beleza para roubar

28 julho 2022 - 08h27Por Da Redação

 Um assaltante terminou baleado durante um roubo na noite dessa quarta-feira (27), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

A ocorrência foi registrada por volta das 20h na Rua Veredas da Vila Ribeiro. Segundo apurado pela Polícia Militar, uma dupla invadiu um salão de beleza e anunciou o assalto. No local estavam duas mulheres de 24 e 27 anos e os ladrões tomaram pulseiras, aliança e um celular delas. Uma das vítimas chegou a ser agredida com coronhadas na cabeça. 

Um popular testemunhou a movimentação no local, aguardou a dupla sair e no momento em que um dos ladrões saiu para dar cobertura ao comparsa, o popular atirou na direção dele que acabou atingido com um tiro na cabeça. Mesmo baleado, testemunhas disseram que o autor ainda chegou a revidar efetuando três disparos. 

Durante a troca de tiros, o segundo criminoso que ainda estava no interior do salão conseguiu escapar pelos fundos e saiu pulando quintais de residências fugindo através de um matagal no setor Camargo. 

Ainda conforme a polícia, as vítimas relataram que na manhã dessa quarta por volta de 11h30, os suspeitos passaram no local observando e à noite retornaram em uma moto e armados com um revólver anunciaram o roubo. 

O baleado foi identificado como, Humberto Martins dos Santos (22 anos). No bolso dele foi encontrado o celular de uma das vítimas e ao seu lado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. A PM apreendeu ainda uma moto Honda Biz utilizada pela dupla de criminosos. 

O autor ferido foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) em estado grave. 

A arma e moto usadas pelos criminosos foram apreendidas e apresentadas na delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, o autor baleado já é conhecido por envolvimento com a criminalidade com passagens por tráfico de drogas, furto e resistência à prisão. 

Conforme a PM, o terceiro envolvido que interveio na ação criminosa não foi identificado. A Polícia Civil agora segue com as investigações para localizar e identificar o segundo criminoso que fugiu.