Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Bandido que assaltou passageiros de van é indiciado pela polícia

19 agosto 2021 - 17h01

Um roubo a uma van, que fazia o trajeto Palmas a Araguaína, foi devidamente elucidado pela Polícia Civil. As investigações, que foram comandadas pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, resultaram na identificação de um homem de 27 anos, indiciado pelo crime de roubo circunstanciado pelo crime ocorrido em 2018.

De acordo com o delegado Breno Campos, após trabalho de investigação, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) descobriram que dois homens, armados entraram na van e anunciaram o assalto. Na ocasião, os dois suspeitos se passaram por passageiros.

Eles anunciaram o assalto, renderam as vítimas e, utilizando de ameaças e violência, subtraíram pertences dos passageiros, tais como: dinheiro, aparelhos celulares, joias, dentre outros.

No transcorrer das investigações, o indivíduo acabou sendo preso e encontra-se recolhido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. Ele já responde por outros crimes de roubo, dano qualificado e inclusive, tem passagens pela Polícia do Estado de São Paulo, onde responde por roubo.

A investigação foi concluída e o caso remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis. Segundo o delegado Breno Campos, a elucidação do crime e identificação do suspeito conclui um trabalho investigativo que retirou de circulação mais um assaltante de alta periculosidade.

“O resultado das investigações realizadas pelas equipes da DRR atende aos anseios da população que esperava a identificação e a captura dos autores do roubo, uma vez que o crime foi praticado com violência, audácia e gerou pânico aos passageiros e demais vítimas que estavam na van. Nesse sentido, não medimos esforços para o completo esclarecimento dos fatos”, ressaltou a autoridade policial.