Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
EM ARAGUAÍNA

Bandido que se passou por cliente para assaltar entregador é identificado e preso

19 agosto 2021 - 09h12

Um indivíduo de 18 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, (18), por praticar um assalto à mão armada contra um entregador depois de fazer um falso pedido de pizza. 

O crime aconteceu em abril, quando a Polícia Civil deu início às investigações e conseguiu identificar o autor do crime que agiu com a ajuda de um comparsa. 

A ação policial foi comandada pelo delegado Felipe Crivellaro. Após extensa investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), os policiais civis identificaram os dois principais suspeitos pelo crime.

Ao serem ouvidos, um deles, de 20 anos, confessou participação e detalhou como os fatos ocorreram. No entanto, o segundo homem, de 18 anos, negou veementemente envolvimento no crime e ainda passou a orientar seu comparsa quanto ao tipo de comportamento que deveria adotar numa clara tentativa de obstruir e prejudicar as investigações.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos esclarecer toda a dinâmica do crime, e, devido ao fato de que um dos suspeitos estava dificultando as investigações, representamos pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi deferida e cumprida nesta quarta-feira”, afirmou o delegado.

De posse da ordem judicial, os policiais civis, foram até o endereço profissional do homem, no setor Santa Mônica e efetuaram a prisão dele, mediante cumprimento a mandado de prisão. após ser capturado, o indivíduo foi levado para a sede da Central de Flagrantes, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Segundo apontam as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos, no início do mês de abril do corrente ano, dois indivíduos ligaram para uma hamburgueria de Araguaína e pediram lanches e pizzas com endereço de entrega no setor Raizal. Ocorre que, ao chegar ao local, o motoboy percebeu que se tratava de uma residência abandonada. Nesse momento, dois homens armados com revólveres saíram da casa anunciando o assalto e subtraíram todos os pertences da vítima, incluindo os lanches e também a motocicleta.  

Logo que foram informadas do caso, as equipes da DRR passaram a diligenciar e localizaram a motocicleta abandonada. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis da unidade especializada identificaram os autores, sendo que o delegado representou pela prisão de um deles.