Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Bandido rouba carro e moto mas acaba baleado e preso nesta madrugada

20 setembro 2019 - 20h38Por Redação

 Um assaltante foi baleado e preso na madrugada desta sexta-feira (20), durante uma perseguição policial em Araguaína, Norte do Estado. 

A ação policial teve início depois que dois criminosos abordaram uma mulher que estava conduzindo um HB20 de cor prata na Rua Flor de Lis do setor Martins Jorge, próximo ao posto de combustíveis Toca da Onça. Eles roubaram o carro e fugiram em seguida. A Polícia Militar foi acionada e deu início às buscas na tentativa de localizar os autores. 

Por volta das 04h20, a PM recebeu a informação de que dois homens armados em um veículo HB20, cor prata, teriam roubado uma motocicleta Fan, cor vermelha de um homem no Setor Monte Sinai. Uma equipe de Rádio Patrulha foi imediatamente ao local do assalto e no caminho se deparou com o veículo suspeito na BR-153 onde teve início a perseguição quando os criminosos tentaram fugir em alta velocidade em direção ao setor Nova Araguaína.

Depois de serem perseguidos por várias ruas, o condutor do HB20 perdeu o controle da direção ao tentar fazer uma conversão na Rua 18 e acabou colidindo no muro de uma residência.

Segundo a PM, ao descer do carro, um deles armado com um revólver, atirou contra os policiais que revidaram e o atingiu com um tiro em uma das pernas. 

Já o outro bandido correu pelos fundos da residência atingida, abandonou a arma e pulou o muro fugindo através de um matagal.  

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaram os primeiros socorros no suspeito detido que foi em seguida levado para atendimento médico no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Os militares também encontraram a moto roubada. 

O ladrão preso tem 19 anos e foi autuado em flagrante por roubo com agravante do uso de arma de fogo. Além do revólver e munições a PM conduziu o carro e também a moto para a Delegacia de Plantão para serem devolvidos aos legítimos donos.