Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
NO TOCANTINS

Bandidos fazem reféns, assaltam banco e fogem com dinheiro roubado

29 junho 2021 - 12h19

Uma agência bancária do Sicoob foi alvo de assaltantes na manhã desta terça-feira (29), em Porto Nacional na região Central do Tocantins. Segundo a polícia, o gerente e a família dele, além da tesoureira da instituição, foram feitos reféns por criminosos.As informações são do site G1. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h de ontem (28), para atender a uma denúncia indicando um possível roubo e sequestro que acabava de ser iniciado. Os militares realizaram então buscas na cidade e também na agência. 

Logo depois a polícia foi informada de que a tesoureira foi abordada na porta de sua casa e levada pelos sequestradores. Em seguida, durante a madrugada, o gerente do banco também teria sido sequestrado e teve o veículo roubado pelos criminosos.

Durante a manhã a PM disse que foi informada de que o gerente do banco estaria sendo mantido refém dentro da agência e sua família estaria em um matagal.

Os militares cercaram o banco até que foram informados de que a família do gerente tinha sido liberada na saída para Silvanópolis, nas proximidades de Porto Nacional. Depois disso os PMs entraram na agência onde encontraram o gerente e a tesoureira.

Segundo a polícia, eles relataram que ficaram no local e não tentaram pedir ajuda porque estavam sendo coagidos, por telefone, pelos sequestradores. Os criminosos teriam afirmado que os dois estavam sendo vigiados e ameaçaram suas famílias.

Os suspeitos não se encontravam mais no local no momento em que a Polícia Militar entrou na agência. Sobre os valores levados, a informação preliminar é que apenas o dinheiro do caixa eletrônico foi retirado.

A PM agora está fazendo buscas, com apoio das forças especiais, para localizar os suspeitos.