Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
URGENTE!

Batida entre balsas deixa feridos durante travessia no rio Tocantins

15 fevereiro 2024 - 11h02Por Da Redação

Um acidente envolvendo duas balsas deixou pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (15), no rio Tocantins em Porto Nacional. A colisão aconteceu durante a travessia com vários veículos e pessoas a bordo das embarcações. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Circula nas redes sociais, um vídeo que mostra uma das balsas cheia de ônibus e caminhões. A embarcação está com a lateral danificada na lateral onde as pessoas ficam sentadas durante a travessia.

A empresa Pipes, responsável pelas balsas que operam neste trecho e em outros do Estado ainda não se manifestou sobre o caso. 

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 5 pessoas foram atingidas por um veículo que se moveu na hora da colisão. Quatro vítimas foram atendidas por Bombeiros e uma pela equipe do Samu. 

Informações dão conta de que um dos feridos sofreu fratura em um dedo e outro fraturou uma das pernas. Todas as vítimas foram levadas para o hospital.

A Marinha do Brasil também foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.

O trecho do rio Tocantins em Porto Nacional tem uma ponte antiga, que atualmente está com o trânsito liberado apenas para carros de passeio. Uma nova ponte que está sendo construída no local foi contratada pelo governo do estado em maio de 2015, mas as obras só começaram em setembro de 2019 e a entrega estava prevista para maio de 2023, mas acabou sendo adiada para julho de 2024.

Com o acidente uma das balsas ficou com estrutura bastante danificada — Foto: Rodrigo Alves / Jornal Porto Mídia