Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
"REALMENTE FOI DEUS!"

Bebê é resgatado de incêndio em matagal após ser abandonado pelo pai

18 julho 2021 - 21h12Por Redação

A Polícia Militar resgatou um a criança de apenas 1 ano e 6 meses, dentro de um matagal tomado por um incêndio na zona rural de Campos Lindos no Norte do Estado.  

O caso foi registrado na madrugada desse domingo (18), quando militares faziam patrulhamento na região e em meio ao fogo e fumaça ouviram um barulho na mata. Os PMs Cabo Danillo e 2º Sargento Alves foram averiguar e se depararam com uma criança chorando deitada no chão e aparentemente tonta. 

Quando vimos que era uma criança tomamos um susto. Se não tivéssemos passado por lá, ela possivelmente teria morrido. Realmente foi Deus!”, disse o Sargento Alves afirmando que a princípio, com o barulho, eles pensaram que era algum animal silvestre. 

Sobre o caso, Cabo Danillo afirma que ao que tudo indica, o pai saiu pela madrugada deixando a porta aberta e a criança se levantou e saiu de casa e possivelmente o brilho das chamas chamou a atenção do bebê, que foi em direção ao incêndio.

Segundo apurado pela PM, o pai e mãe da criança não vivem juntos e a mulher está fazendo um tratamento em Araguaína, mas antes de viajar teria deixado o filho na casa da avó paterna e o pai teria levado a criança do endereço para a sua casa sem autorização da mãe e ainda abandonou o filho sozinho de madrugada. 

Os militares disseram ainda que o bebê estava sujo de fumaça e foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O Cabo também precisou ser atendido e tomou oxigênio por ter inalado muita fumaça durante o resgate. Os policiais ainda acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. 

Apesar do susto e quantidade de fumaça inalada pelo bebê, ele recebeu os devidos atendimentos médicos e passa bem.

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

*Com informações do AF Notícias