O empresário Fábio Rodrigues de Farias (40 anos), está desaparecido desde o último sábado (19), após mergulhar no rio Araguaia, na região do Porto da Balsa, em Caseara (TO). Natural de Goiânia (GO), Fábio mora em Paraíso do Tocantins, onde comanda uma oficina mecânica.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo familiares, ele estava passando o feriado da Semana Santa em um rancho com amigos e decidiu pescar. Durante a atividade, pulou na água e não voltou à superfície.
O QUE DISSERAM OS FAMILIARES
Adriana Rodrigues, irmã de Fábio, relatou que ele havia passado o dia pescando com amigos antes de desaparecer. "Ele decidiu pular e depois não conseguiram mais encontrar ele", contou.
A ausência de informações precisas sobre o ponto exato do mergulho tem dificultado os trabalhos desde o início.
ESFORÇOS INTENSIFICADOS
Desde sábado, equipes realizam buscas contínuas no local. O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos ainda no dia do desaparecimento. No domingo (20), as buscas continuaram, mas testemunhas não souberam informar com precisão o local onde Fábio mergulhou.
Na terça-feira (22), os bombeiros varreram um trecho de 12 metros no rio, onde acreditam que ele possa ter se afogado. No entanto, até agora, sem sucesso.
FORÇA-TAREFA REFORÇA OPERAÇÃO
Na quarta-feira (24), uma força-tarefa foi mobilizada para ampliar a área de atuação. Participam da operação:
-
10 bombeiros militares
-
7 policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA)
-
6 voluntários civis
-
2 drones
-
3 embarcações da Secretaria Municipal de Turismo
-
Motos aquáticas de voluntários
-
Um helicóptero da Polícia Militar
As buscas seguem por água e ar, com foco em encontrar o empresário.