Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
FLAGRANTE

Caçador é preso após ser flagrado com arma e várias carnes de animais silvestres

29 maio 2021 - 13h15Por Redação

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (28), durante uma ação de repressão à caça ilegal em Arapoema, no norte do Estado.

A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Civil comandada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima. A investigação foi iniciada após o recebimento de denúncias informando que o homem estaria exercendo ilegalmente a caça e portando armas de fogo sem registro.

Com base nas denúncias, representamos, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, uma vez que as investigações apontaram que ele estaria cometendo crime ambiental”, explicou.

Com a autorização judicial, os policiais foram até a residência do investigado e realizaram uma revista no interior do imóvel. Foi localizado e apreendido vários quilos de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca. Na ocasião, também foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições.

O proprietário da casa estava no local e confessou que caça com frequência. Dessa forma o homem foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo e munições.

A ação contou com a participação de agentes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que lavraram auto de infração no valor de R$ 3.500,00, em desfavor do infrator.

O homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficará à disposição da Justiça. Após a realização da perícia, a carne apreendida foi incinerada.