Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
APÓS DENÚNCIA

Caçadores são detidos com armas e animais silvestres abatidos

22 julho 2021 - 14h08Por BPMA / Governo do Tocantins

Durante ação integrada do projeto Foco no Fogo, nesta quarta feira, 21, a Polícia Militar do Estado do Tocantins, representada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), foi informada por moradores da região de Mimoso, município de Arraias que indivíduos praticavam atividade de caça nas proximidades do lugar. 

Diante da informação, deslocaram até o local indicado, onde flagraram 04 cidadãos, todos moradores de Brasília-DF, portando armas de fogo e munições, sendo 02 espingarda calibre 20; 01 espingarda calibre 32; 01 pistola calibre 9 milímetros (mm); 128 munições de calibre 9mm; 28 cartuchos calibre 20; e, 17 cartuchos calibre 32. 

Os suspeitos ainda estavam na posse de animais silvestres abatidos do tipo veado, jaó e cotia, além de 01 motosserra sem Licença de Porte e Uso (LPU). 

Diante dos fatos, com o apoio da equipe da Força Tática da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os suspeitos foram conduzidos até a central de flagrantes de Arraiais para lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e formação de quadrilha. 

O BPMA lavrou os autos de infração ambiental que totalizaram o valor de R$ 11 mil reais, em conformidade com a legislação pertinente.