Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
FLAGRANTE

Cães farejadores localizam drogas com casal que viajava em van

29 julho 2022 - 16h14Por G1 Tocantins

Um casal foi preso portando drogas e outros objetos usados para a venda de entorpecentes em uma van de transporte intermunicipal. A prisão ocorreu em Porto Nacional na noite de quinta-feira (28), com ajuda de cães farejadores. O casal saiu de Pindorama e tinha como destino Palmas.

De acordo com a Polícia Civil, a abordagem aconteceu por volta das 23 horas. Policiais militares, penais e guarda metropolitana flagraram os suspeitos com porções de crack e maconha, balança de precisão e dinheiro em espécie. Eles saíram da cidade de Pindorama e a prisão aconteceu em Porto.

Durante a ação das forças, cães treinados para localizar drogas foram utilizados para farejar o veículo. Os animais sinalizaram que havia algo suspeito na direção do casal, que passou por revista.

A Polícia Civil informou ainda que a mulher possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de receptação, posse de drogas para consumo e porte ilegal de arma de fogo/munição. O homem também já tinha passagens por outros crimes. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após o flagrante, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e a mulher para o Presídio Feminino de Palmas.