Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
PARAÍSO DO TOCANTINS

Câmeras flagram ladrões engatinhando durante furto em farmácia

08 janeiro 2024 - 10h14

Uma farmácia em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (6). Os assaltantes escalaram um muro e engatinharam para tentar escapar das câmeras e alarmes. Eles acabaram arrombando um cofre e fugiram levando o dinheiro do estabelecimento.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança. Os criminosos encapuzados começaram a escalar o muro de uma loja vizinha por volta de 1h da manhã.

Depois eles subiram no telhado da farmácia, arrancaram uma telha, quebraram o forro e desceram. Dentro do estabelecimento, os ladrões ignoraram os produtos e engatinharam até chegarem à sala do financeiro, onde conseguiram arrombar o cofre.

O responsável pela farmácia disse que os criminosos passaram cerca de 15 minutos dentro do local e foram direto para o cofre. Um outro vídeo mostra o momento que os criminosos correm por uma rua já por volta das 3h, com as sacolas nas mãos.

O furto só foi descoberto por volta de 5h da manhã, quando uma funcionária chegou à loja e percebeu o crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi ao local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

Criminosos abriram buraco no teto para entrar em farmácia — Foto: Divulgação

*G1 Tocantins