Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
CENAS FORTES

Câmeras flagram momento em que adolescente é esfaqueado em igreja

28 outubro 2019 - 17h49Por Redação

A Polícia Civil já identificou ou autor que matou um adolescente de 16 anos a facadas em uma igreja evangélica de Palmas, Tocantins. Imagens do circuito de segurança do templo ajudaram nas investigações. 

Matheus Caldeira dos Santos Queiros foi brutalmente assassinado na noite de ontem (27), por um homem que invadiu a igreja para matá-lo. Imagens do circuito de segurança do local flagraram o ataque. O vídeo divulgado através do site G1, mostra parcialmente o momento do esfaqueamento, as cenas são fortes e a parte dos golpes foram suprimidas:

O vídeo mostra que o adolescente entrou na igreja por volta das 19h30min, esperou terminar o culto e foi falar com o pastor, próximo ao altar, momento em que o autor invadiu o templo caminhando em direção à vítima, puxou uma faca que estava escondida por baixo da roupa e efetuou os primeiros golpes. O adolescente tentou escapar do ataque correndo mas caiu na porta da igreja. O agressor se aproximou novamente e deu mais um golpe e dessa vez a arma ficou cravada no pescoço do garoto, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já o assassino saiu caminhando tranquilamente do local. 

Familiares do adolescente afirmaram que o menino que completaria 17 anos no próximo mês, tinha saído de casa para comprar um sanduíche e não voltou. Disseram ainda que ele era portador de autismo e estudava no Centro de Ensino Médio Castro Alves.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. De acordo com o delegado responsável,  Israel Andrade, o autor foi identificado com a ajuda das câmeras de segurança, bem como testemunhas. Apesar disso, até o momento o autor não foi encontrado mas a polícia já trabalha no intuito de prender o assassino. A motivação do crime ainda é desconhecida.