Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
SUSTO!

Caminhonete com recenseadores do IBGE cai em rio após ponte de madeira quebrar

03 abril 2024 - 08h53

Uma ponte de madeira cedeu na região de Peixe, no sul do Tocantins, no momento que uma caminhonete com recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faziam a travessia. Apesar do susto, ninguém se feriu.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (1°). No veículo havia dois recenseadores que estavam percorrendo a zona rural para realizar coletas de informações para a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).

A caminhonete caiu no rio Santo Antônio, depois que a cabeceira da ponte de madeira cedeu. O acidente foi perto da região rural conhecida como ‘Agropique’. Havia chovido e o rio estava um pouco acima do normal.

O veículo ficou com a frente submersa no rio e a traseira levantada. Os trabalhadores conseguiram sair sem ferimentos. Depois, um trator de uma propriedade rural foi utilizado para puxar a caminhonete.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Peixe informou que está trabalhando na confecção de vigas de concreto para fazer a substituição por pontes de concreto, no município. Esse serviço de substituição vai começar depois do período chuvoso.

*G1 Tocantins