Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
SUSTO

Canoa vira durante travessia no Rio Tocantins e quatro pessoas são resgatadas

08 julho 2022 - 08h20Por G1 Tocantins

Uma canoa com quatro pessoas afundou no momento em que atravessava o Rio Tocantins, em Praia Norte. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (7) e apesar do susto, todos os ocupantes foram salvos. Os ventos fortes e a correnteza teriam sido a causa do acidente com o barco.

Os ocupantes da pequena embarcação atravessavam o rio com palhas de coco babaçu, que seriam utilizadas para a construção de barracos no período de praia. Um dos ocupantes informou à TV Anhanguera que durante a travessia, muita água entrou na canoa e eles tiveram que pular na água. Nenhum deles usava colete salva-vidas.

O policial militar Célio de Sousa também era uma das pessoas que estava na embarcação e contou que chegou a se sentir mal quando estava na água. “Eu já estava meio debilitado. As ondas estavam muito fortes devido ao vento e a gente já não estava mais suportando a pressão da água no meio do rio”, disse, sobre o momento de susto.

Donos de outros barcos que estavam na margem perceberam que havia uma movimentação estranha na água e foram ao local para resgatar as pessoas após o naufrágio. Uma das vítimas, inclusive, estaria em situação de afogamento na hora do resgate.

O dono da canoa informou que precisará passar uma rede no rio para tentar recuperar a embarcação.