Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
NORTE DO ESTADO

Carreta bitrem tomba em ponte e derrama galões de óleo em córrego

07 fevereiro 2024 - 08h29

Uma carreta bitrem que transportava galões de óleo tombou na BR-153 no município de Guaraí, na região centro-norte do estado. A carga acabou caindo na pista e o óleo foi parar em um córrego no início da tarde desta terça-feira (6).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi no km 307 da rodovia federal por volta das 12h20, em trecho que passa pela ponte sobre o rio Água Fria. O estado de saúde do motorista não foi informado.

Imagens feitas pela polícia mostram que os galões ficaram espalhados no asfalto e na estrutura. Como muitos estouraram no acidente, o óleo acabou escorrendo e indo parar dentro do córrego.

A equipe da PRF ficou no local até a noite para controlar o trânsito no sistema pare e siga. Equipes da concessionária que administra o trecho jogaram areia no óleo, para evitar que outros carros derrapassem.

A perícia e Polícia Civil também foram acionadas para analisar as circunstâncias do acidente. Como houve prejuízos ao meio ambiente, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi chamado para das devidas providências quando ao derramamento de óleo.

Uma equipe especializada do Naturatins será enviada até o local para avaliar a extensão dos danos e o impacto ambiental causado pelo derramamento de óleo.

Carreta tombou na BR-153 — Foto: Divulgação/PRF

*G1 Tocantins