Foi encontrado na noite desta quarta-feira (27), na zona rural de Guaraí, o carro do fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Carlos Roberto da Silva (56 anos). O veículo estava incendiado e dentro dele havia o corpo de uma pessoa carbonizada. A vítima ainda não foi identificada.
Carlos da Silva está desaparecido desde a noite de ontem (26), quando ele foi abordado na porta da casa da namorada que fica no Jardim Irani, por dois homens armados e encapuzados que inicialmente se apresentaram como policiais.
Em Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, familiares disseram que os criminosos amarraram a namorada de Carlos Roberto dentro de sua própria casa e em seguida levaram o servidor no carro que ele estava dirigindo, um veículo VW Voyage de cor placa com placas NVT-7276, licenciado do município de Porangatu (GO).
Segundo informações preliminares, o carro foi encontrado numa fazenda abandonada na região de Colmeia por um homem que acionou a polícia.
A perícia foi acionada e o corpo deve ser submetido a um exame de DNA para que possa ser confirmada a identidade. Mas a família já acredita que o corpo é do servidor público.
Paranaense, o fiscal da Adapec também é agropecuarista e vive há 15 anos no Tocantins.
De acordo com Adriano Carrasco, delegado responsável pelo caso, a Polícia Civil está analisando várias linhas de investigação para conseguir identificar prováveis suspeitos.O caso está sendo apurado pela 5ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí.


Fiscal foi sequestrado na noite de ontem na porta da casa da namorada. - Crédito: Arquivo Pessoal


