Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
FISCALIZAÇÃO

Carro é apreendido após agentes de trânsito flagrarem série de irregularidades

27 fevereiro 2024 - 09h10

Um carro flagrado na manhã desta segunda-feira (26) na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, chamou atenção dos agentes de trânsito do município pelo "excesso de irregularidades" e "péssimo estado de conservação". O veículo estava com documento atrasado desde 2017 e tinha uma lista de problemas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo o município, o automóvel estava sem retrovisores, com pneus carecas, sem a placa na frente e com a placa traseira coberta por um engate, além de ter problemas no sistema de iluminação. Isso tudo sem falar da situação da lataria cheia de ferrugem.

As imagens, gravadas de dentro de uma viatura e postadas nas redes sociais, mostram os agentes de trânsito acompanhando o veículo, que é abordado próximo de um semáforo. A publicação dividiu a opinião dos internautas e muitos chamaram atenção para a possível falta de condições financeiras do motorista.

A Prefeitura de Palmas informou que a abordagem aconteceu próximo do estádio Nilton Santos e que o veículo estava em “péssimo estado de conservação”. Ele foi autuado por estar com o documento atrasado há sete anos, com defeito ou inoperância do sistema de iluminação e oferecer risco por conta das más condições de circulação.

O excesso de irregularidades resultou na autuação do motorista. Já o veículo foi recolhido ao pátio.

O que diz a Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informa que, em patrulhamento de rotina realizado nesta segunda-feira, na Avenida Teotônio Segurado, sentido Sul-Norte, nas proximidades do estádio Nilton Santos, realizou abordagem a veículo transitando em péssimo estado de conservação.

Durante o procedimento, ainda constatou-se que o veículo estava com documento atrasado desde 2017 (Art. 230 V do Código de Trânsito Brasileiro), além de apresentar defeito/inoperância no sistema de iluminação (Art. 230, XXII) e oferecer risco à segurança por conta das más condições de circulação (Art. 230 XVIII).

Por fim, o automóvel estava sem retrovisores, com pneus carecas, sem placa na frente e a de trás coberta por um engate. Por conta do excesso de irregularidades, o condutor foi autuado e o veículo recolhido ao pátio.

*G1 Tocantins