Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
21º
NORTE DO ESTADO

Carro invade calçada e bate em muro após desviar de caminhonete em cruzamento

26 janeiro 2024 - 09h21

O motorista de um carro perdeu o controle da direção e acabou invadindo uma calçada em Araguaína, no norte do estado. Mas a causa do acidente foi uma caminhonete, que atravessou o cruzamento por onde o carro passava e quase o atingiu.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar (PM), o carro era conduzido por um jovem de 19 anos. Ele dirigia pela avenida Castelo Branco e no cruzamento com a rua Rui Barbosa, foi surpreendido pela caminhonete, que invadiu a preferencial, segundo relato.

Para evitar a batida, ele conseguiu fazer uma manobra de desvio. Mas perdeu o controle e acabou invadindo a calçada e batendo contra o muro de uma casa. Câmeras de monitoramento de imóveis da avenida registraram a ação.

O motorista da caminhonete, de 27 anos, relatou à PM não tinha visto nenhum carro e resolveu avançar no cruzamento. Mas quando viu o outro veículo freou para evitar a colisão.

Com o impacto, o dono do carro sofreu uma lesão no punho. Conforme a polícia, o motorista que causou o acidente assumiu a responsabilidade e vai ressarcir os danos do carro e da casa que teve o muro e portão danificados.

*G1 Tocantins