Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Casa fica destruída e família perde tudo após botijão de gás explodir

28 junho 2022 - 16h26Por G1 Tocantins

Um incêndio destruiu uma casa em Ananás, no norte do Tocantins, no fim da manhã desta terça-feira (28). A moradora contou que estava fazendo o almoço quando um incêndio começou no fogão e logo depois o botijão de gás explodiu. Cinco pessoas estavam no local e todas conseguiram sair a tempo sem ferimentos.

O caso foi registrado em uma casa na rua Olavo Bilac, na região central da cidade. A moradora, Eva Lopes, contou ao g1 que estava iniciando o preparo do almoço quando acabou o gás. Ela disse que solicitou a troca do botijão com um distribuidor e depois retomou o preparo da comida.

Foi neste momento que um incêndio começou. As chamas passaram para um armário de madeira ao lado do fogão e, segundo ela, houve uma explosão. No momento do incêndio a mulher estava em casa com a filha, dois netos e a sobrinha.

Todos conseguiram sair da casa a tempo, mas não tiveram tempo de salvar nada. Os vizinhos ainda se reuniram para tentar apagar as chamas com mangueiras de jardim, mas a casa ficou completamente destruída. Imagens feitas no local mostram que o telhado e até parte das paredes desabaram.

A Polícia Militar confirmou o fato e esteve no local durante a tarde para registrar o caso. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ananás informou, por telefone, que também acompanha o caso.

 

Casa ficou destruída após incêndio em Ananás Foto: Divulgação