Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
COMBATE AO TRÁFICO

Casal de namorados e amigo vão parar na delegacia após serem flagrados com drogas

27 julho 2021 - 08h46Por Secom

Três pessoas foram parar na delegacia durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Gurupi no Sul do Estado. 

A ação aconteceu por volta das 13 horas dessa segunda-feira (26), quando policiais abordaram um mototaxista que levava uma adolescente de 17 anos nas imediações da Vila Nova. A menor que já era monitorada por agentes, foi flagrada com cerca de 1,5 kg de maconha, dentro de uma mochila.

Na sequência, os policiais foram até uma residência no setor Bela Vista, onde ela pegou a droga. No endereço, os policiais encontraram mais de 5 kg de maconha, em poder de um jovem de 19 anos, que recebeu voz de prisão por tráfico. Em seguida, os policiais foram até a residência da adolescente onde encontraram o namorado dela de 18 anos. O homem estava com uma porção de maconha, além de dinheiro, balanças de precisão e também foi capturado em flagrante por tráfico.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, sendo os maiores autuados por tráfico e a menor por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois jovens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A menor foi entregue aos cuidados da família.

A ação conjunta foi realizada por policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª Deic), de Gurupi, e policiais militares da Força Tática da Polícia Militar (PM).