Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
COMBATE AO TRÁFICO

Casal é preso com mais de 100kg de drogas durante operação em Araguaína

07 agosto 2021 - 08h31

Mais de 100 kg de drogas foram apreendidas nesta sexta-feira, 6, por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína. Ação de combate ao tráfico e a criminalidade em geral, comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, também resultou na prisão de duas pessoas envolvidas com a organização criminosa.

A ação é um desdobramento de investigações que estavam sendo realizadas pela unidade antidrogas da PC-TO, há mais de dois meses. “Nossas equipes estavam investigando um grupo de traficantes que pertence a uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, e descobriu que o referido grupo pretendia enviar um grande carregamento de drogas para o Tocantins, mais especificamente, para Araguaína”, relatou o delegado José Anchieta.

Na casa que serviria como depósito pelo grupo criminoso, localizada no Setor Vila Azul, os agentes apreenderam dezenas de tabletes de maconha, perfazendo um total de 99 kg da droga, além de 2 kg de cocaína e uma balança de precisão. Na ocasião, um homem e uma mulher, ambos com 21 anos de idade, que seriam os responsáveis pelo local e integram a associação criminosa, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado José Anchieta, a apreensão do carregamento de drogas reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins para que a sociedade fique livre de substâncias entorpecentes que causam mal às pessoas, sobretudo aos jovens.