Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
NO TOCANTINS

Idoso morre afogado enquanto nadava com amigos em praia do Rio Araguaia

21 junho 2021 - 09h30Por Ascom

Um idoso de 68 anos morreu nesse sábado (19), vítima de afogamento em Caseara, há cerca de 260 km de Palmas. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como, Januário da Silva Abreu, nadava com outros três amigos na frente da Praia da Ilha, um dos principais pontos turísticos do município, quando se afogou. 

Segundo testemunhas eles nadavam a cerca de 100 metros da margem, em local de fortes correntezas. Contudo, a vítima tentava vencer a água, enquanto os amigos desceram para outro ponto. Januário não mais foi visto.

Neste domingo, 20, mergulhadores fizeram buscas no local onde a vítima submergiu, mas a correnteza atrapalhou a ação. Com isso, os militares optaram então, por realizar buscas superficiais, usando embarcação e observação nas encostas, pedras, ilhas e galhos de árvores nas margens.

Essa técnica levou os bombeiros militares a pelo menos 9km abaixo da Praia da Ilha. Assim que estavam chegando de volta ao ponto de partida, por volta das 17h, foram informados de que o corpo acabara de ser avistado. Após o resgate, os mergulhadores acionaram a Perícia Técnica.

Januário Abreu era casado e foi presidente do Sindicato Rural de Divinópolis do Tocantins por três mandatos subsequentes.

Januário Abreu foi presidente do Sindicato Rural de Divinópolis. (Foto: Reprodução)

Com mais esse caso, as estatísticas de afogamentos no Tocantins sobem para 35, desde o começo de janeiro.