Palmas
21º
Araguaína
22º
Gurupi
20º
Porto Nacional
21º
EVENTO AGROPECUÁRIO

Cavalo morre após sair da raia e bater em estacas durante corrida

23 janeiro 2024 - 08h28

Um cavalo morreu depois de cair em estacas durante um evento agropecuário realizado em Monte do Carmo, região central do estado. Na corrida, o animal sai da raia, se desequilibra e bate em duas estacas na lateral da pista. O cavalo morreu no local.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

No vídeo é possível ver que o homem que estava montando o cavalo sai andando após o acidente.

O evento foi realizado neste domingo (21). Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o local havia sido vistoriado e liberado para a realização do evento esportivo. (Veja a nota completa abaixo)

Em imagens é possível ver que algumas pessoas que estavam no local ainda tentaram levantar o cavalo. O responsável pelo evento disse que após o cavalo se desequilibrar, ele colidiu com duas estacas e uma delas bateu na cabeça do animal.

Veja a nota da Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) esclarece que realizou laudo de vistoria, laudo técnico e de fiscalização para que este evento esportivo fosse realizado, no município de Monte do Carmo. Na ocasião, os animais estavam com a documentação zoossanitária regular e o recinto enquadrado dentro dos requisitos determinados pela legislação.

Informamos ainda que os eventos pecuários são de responsabilidade do promotor e do Responsável Técnico (RT) contratado por ele, bem como a estrutura e segurança dos animais e das pessoas.

Cavalo morre durante corrida em evento agropecuário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

*G1 Tocantins