Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
OPERAÇÃO PIT STOP

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas na região sul de Palmas

01 março 2024 - 10h05

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira, 29, na região sul de Palmas e no distrito de Taquaruçu, por tráfico de drogas e associação criminosa. Os três homens e as duas mulheres foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados pelas equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As duas mulheres eram irmãs e, juntamente com os respectivos maridos, atuavam na venda de drogas na capital, especialmente na região sul. A operação contou com o apoio da Polícia Penal, por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), resultando na localização de drogas nos dois endereços. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2 kg de drogas, algumas já fracionadas e embaladas.

Entre os entorpecentes estavam maconha, crack, cocaína, além de balanças de precisão, rádios comunicadores e diversos materiais que seriam usados para embalar a droga.

O delegado que conduziu a operação, Alexander Costa, destacou que o grupo vinha sendo investigado desde o ano passado. "O grupo já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há um tempo. Na casa de um dos alvos, conhecido como Ferrari e identificado pelas investigações como sendo o líder do grupo, além de drogas, foi encontrado um sistema de câmeras de monitoramento, usado provavelmente para que eles se antecipassem à chegada da Polícia", destacou.

Celulares smartphones e um carro do modelo Corolla também foram apreendidos e serão periciados.

O quinto preso desta manhã não tem ligação com o grupo de Ferrari, mas também foi apreendido em flagrante por tráfico. Na casa do investigado, foram encontradas porções de drogas e materiais para embalagem e comercialização das mesmas.

Após os procedimentos policiais, os cinco foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde ficarão à disposição do poder judiciário.