Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
EM PALMAS

Colisão em poste provoca incêndio e deixa mais de 4 mil moradores sem energia

24 julho 2022 - 21h18Por Da Redação

Um acidente ocorrido na madrugada desse domingo (24), deixou mais de 4 mil moradores sem energia elétrica em Palmas. 

O acidente aconteceu por volta de 1h24 na quadra 406 Norte, quando um motorista perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro em um poste. A colisão acabou provocando um incêndio em um matagal e ainda a falta de energia na região, deixando cerca de 4.425 moradores sem energia. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores e populares que passavam pelo local se mobilizaram para tentar apagar as chamas provocadas pelo incêndio. A Polícia Militar disse que não atendeu a ocorrência e não há mais detalhes sobre o condutor envolvido no acidente. 

Em nota, a Energisa informou que 10 minutos após a colisão, a equipe conseguiu restabelecer a energia para 2.672 clientes. Profissionais atuaram durante toda a madrugada para a substituição do poste e, às 6h30, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes.

A concessionária alertou ainda que, em caso de acidente com poste da rede elétrica, é fundamental manter a calma e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330).

Quando o veículo oferecer segurança, os ocupantes devem aguardar o resgate dentro do veículo e jamais tocarem ou se aproximarem de qualquer cabo de energia.

A orientação é que pessoas não se aproximem do local da colisão. Com o impacto da batida, os cabos de energia podem se romper e cair no veículo ou no chão.