Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
SEGURANÇA PÚBLICA

Com reforço no policiamento PM deflagra Operação Carnaval 2024

10 fevereiro 2024 - 11h20

Com objetivo de reforçar o policiamento nas cidades do Estado onde acontecem as festividades carnavalescas, a Polícia Militar do Tocantins iniciou na sexta-feira, 09, a Operação “Carnaval 2024”, que se estende até o dia 14 de fevereiro. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Operação Carnaval é realizada em conjunto os demais órgãos de segurança pública parceiros. O policiamento durante a operação será realizado por meio de veículos motorizados e a pé, nos locais onde houver aglomeração de pessoas, durante as festividades de carnaval. Além de bloqueios (blitz) e abordagens em pontos estratégicos das cidades, transmitindo assim à população o aumento na sensação de segurança.

A PMTO continuará com o policiamento ordinário, e com o reforço no policiamento ostensivo nas cidades com programação oficial de carnaval.  Durante as festividades ocorrerão ações para prevenir e coibir atos praticados por infratores da ordem pública, visando o bem-estar e a tranquilidade de todos os foliões.

Em todo o Estado, 90 municípios confirmaram programações de festividades de carnaval. Serão 500 policiais militares empregados por dia de evento, totalizando 2.500 policiais durante todo o período de carnaval, bem como 270 viaturas a cada dia. Na capital Palmas, por dia, cerca de 100 policiais militares reforçarão os circuitos da folia e do Capital da Fé. Alunos do I Curso de Operações de Divisas (COD) da PMTO e policiais militares da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas reforçarão o policiamento nas rodovias estaduais. 

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou que os policiais militares empregados nesta Operação Carnaval estarão estrategicamente empenhados em manter a segurança das festividades e dos foliões. “Com o policiamento ostensivo reforçado, os eventos ocorrerão com mais segurança e os foliões terão mais tranquilidade durante as festividades carnavalescas”, ressalta Coronel Barbosa.

*PMTO