Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Computadores furtados de esscola são recuperados e devolvidos pela polícia

08 novembro 2019 - 10h22

Na tarde desta quinta-feira (7) a Polícia Civil, por intermédio da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína, realizou a restituição de grande número de computadores e demais equipamentos de informática que haviam sido furtados em um colégio da rede pública do município do norte do Estado.

Conforme o delegado Wilson Oliveira Cabral Júnior, titular da 26ª DPC, após intensas investigações, os policiais civis da 26ª DPC conseguiram identificar o suspeito de ser o autor dos furtos, bem como dois receptadores que estavam de posse dos equipamentos subtraídos. No total, os policiais civis recuperaram e apreenderam 12 monitores, 1 notebook, 2 CPUs, sem marca aparente, 1 estabilizador, 6 teclados, 38 cabos diversos de computadores, além de 4 CPUs. Todos os equipamentos e acessórios foram submetidos à perícia oficial do Estado.

Desse modo, na tarde desta quinta-feira, o diretor do Colégio Estadual Jardim Paulista esteve na sede da 26ª DPC, onde o delegado Wilson Cabral fez a restituição dos computadores e demais objetos que haviam sido furtados do laboratório de informática daquela unidade de ensino no mês de setembro do corrente ano.

Ainda segundo o delegado, dois suspeitos foram autuados pelo crime de receptação e outro por furtos, sendo que todos responderão aos respectivos inquéritos policiais, conforme determina a legislação vigente. Para o delegado Wilson Cabral, a restituição dos equipamentos de informática a Associação de apoio do Colégio Estadual Jardim Paulista teve um significado especial, uma vez que se trata de bens que são utilizados diariamente por estudantes daquela Unidade de Ensino.

“Ficamos imensamente satisfeitos por poder localizar e devolver os computadores que haviam sido levados do Colégio, pois sabemos que eles são usados como ferramentas de ensino na formação e capacitação de crianças e adolescentes, que estão em busca de um futuro melhor”, ressaltou o delegado.

Na ocasião, o delegado também informou que mais um computador também foi apreendido, sendo este subtraído de outro colégio Estadual de Araguaína. A autoridade policial ressaltou que o equipamento também será restituído à escola e que a investigação sobre esse caso, ficará a cargo da 29ª DPC.